O mês de maio trouxe conquistas e emoções para a equipe de Paracanoagem de Brasília. Os atletas, que têm sua base de treinamento no Clube da Aeronáutica de Brasília, mostraram sua força e determinação em competições internacionais e nacionais, preparando-se para o maior palco esportivo do mundo: as Paralimpíadas de Paris.

Entre os dias 9 e 12 de maio, a equipe representou o Brasil no Mundial de Paracanoagem, realizado na cidade de Szeged, Hungria. Sob a orientação do treinador Paulo Salomão, os atletas Luciano Lima, Leonice Friedrich, Uilian Mendes, Ana Claudia Fiche e Aline Furtado brilharam, conquistando duas vagas preciosas para o país nas próximas Paralimpíadas. Além disso, três deles – Luciano Lima, Uilian Mendes e Aline Furtado – garantiram suas próprias qualificações para os jogos paralímpicos, demonstrando excelência e determinação em suas performances.

Mas a jornada de sucesso da equipe não parou por aí. Mal desembarcaram em Brasília, os atletas já se prepararam para a próxima competição: a II Etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizada em Curitiba nos dias 18 e 19 de maio. Com uma delegação de doze competidores, a equipe de Brasília não apenas competiu, mas dominou o evento, conquistando o título pela 15ª vez consecutiva em competições nacionais. Os resultados foram impressionantes, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, somando mais de 200 pódios ao longo da história da parceria de sucesso entre os atletas e o Clube da Aeronáutica.

O treinador Paulo Salomão atribui esses sucessos à excelente estrutura proporcionada pelo clube, que permite aos atletas treinar e competir no mais alto nível. Com um retorno programado aos treinos para o dia 27 de maio, a equipe já está focada em sua próxima parada: as Paralimpíadas de Paris. Com a determinação e o talento que demonstraram até agora, a equipe de Paracanoagem de Brasília certamente deixará sua marca e inspirará muitos durante os jogos. Estamos todos na torcida por mais conquistas e momentos memoráveis para esses verdadeiros campeões.

Equipe de Brasília no Campeonato Mundial na Hungria.

Equipe na Copa Brasil de canoagem e Paracanoagem em Curitiba.