A paracanoagem brasileira estará muito bem representada nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, e o Clube da Aeronáutica de Brasília tem o orgulho de ver a atleta, Aline Furtado, que diariamente realiza seus treinos no Clube, fazendo parte dessa jornada histórica. Aline, que treina sob a orientação do técnico Paulo Salomão, embarca para a França com a missão de representar o Brasil e contribuir para o crescimento do paradesporto nacional.

Aline, de 40 anos, ingressou no paradesporto em 2021, duas décadas após uma lesão medular que limitou os movimentos dos seus pés. Desde então, ela tem se destacado nas competições internacionais, garantindo sua vaga para Paris após um desempenho brilhante no Mundial da Hungria, realizado em maio deste ano. Competindo na categoria KL3W de caiaque feminino, a brasiliense superou suas principais adversárias, assegurando seu lugar na elite da paracanoagem mundial.

“Vou puxar sardinha para a minha casa. Competi em vários lugares, mas o Lago Paranoá não perde para nenhum. Ele tem o espaço e a possibilidade de mudar o local de treinamento de acordo com o vento. Treino no Clube da Aeronáutica e ali tenho uma saída aberta, posso ir para vários pontos para fazer meu treinamento da melhor maneira”, destacou a atleta sobre seus treinamentos no Lago Paranoá.

Nos bastidores, Aline conta com a expertise de Paulo Salomão, um dos principais nomes do paradesporto na capital federal. Com treinos intensivos de segunda a sábado, Paulo ajusta cada detalhe da preparação para garantir que Aline esteja no seu melhor desempenho em Paris. A expectativa é alta, com o técnico acreditando que pequenos ajustes podem fazer a diferença na busca por uma medalha.

A viagem de Aline e Paulo segue um roteiro preciso: em 17 de agosto, eles partem para São Paulo, onde se juntarão à delegação brasileira no Comitê Paralímpico Brasileiro. De lá, seguem para Troyes, na França, em 20 de agosto, para um período de aclimatação e preparação antes de se instalarem na Vila Paralímpica no dia 28 de agosto. As provas de paracanoagem ocorrerão de 6 a 8 de setembro, culminando com a cerimônia de encerramento no dia 8, e o retorno ao Brasil em 10 de setembro.

O desempenho de Aline nas águas de Paris será acompanhado de perto por todos os sócios do Clube da Aeronáutica, que estarão torcendo para que a atleta alcance um lugar no pódio paralímpico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *